Viver conforme a orientação de Deus

     Devemos sentir Deus mais perto de nós. Na verdade, Ele está aqui, agora, no fundo da nossa alma, pronto para nos orientar; no entanto, nem sempre procuramos voltar-nos para Ele.
     Segundo a mitologia japonesa, o ``filho de Deus'' Hohodemi perdeu o anzol de seu irmão mais velho quando pescava no mar. Seu mano exigiu a restituição do anzol, não aceitando qualquer outro em substituição. Desesperado, o jovem ficou a olhar para o imenso mar sem saber o que fazer, quando, de repente, apareceu diante dele o deus Shiotsuchi (princípios positivo e negativo) e lhe deu a "Pequena Arca que transcende o tempo e o espaço", a qual levou o "filho de Deus" ao "Palácio do Reino do Fundo do Mar", onde não se envelhece e nada se perde (há tudo), e Hohodemi encontrou aí o anzol perdido.
     Essa ``Pequena Arca'' simboliza o ``ponto absoluto'' de onde se originam o tempo e o espaço; é, portanto, o ``ponto de intersecção" do tempo e do espaço.
     Sendo Deus uma existência anterior ou transcendente ao tempo e ao espaço, a sua "arca (meio) de salvação" é também transcendente ao tempo e ao espaço. Basta-nos entrar na "arca de salvação de Deus" para irmos ao  paraíso onde há paz, felicidade e todas as coisas boas em abundância. Em outras palavras, basta-nos viver conforme as orientações de Deus para que se realize ao nosso redor um mundo paradisíaco repleto de felicidade e abundância.


Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie