Volver-se a Deus, que é o 'Eu Superior'

     "Deus" é o Eu Superior, o Verdadeiro Eu, que se aloja no fundo da nossa alma. O corpo carnal é o "eu inferior" que funciona como vestimenta da alma e também como seu instrumento de manifestação no plano fenomênico. O "eu carnal'', que é o ``eu inferior'', arrastado pelo instinto carnal, tende a perseguir os prazeres e avançar às cegas, e chega às vezes a cometer um grande erro tal como o de destruir os outros e a si próprio.
     O "eu carnal", que é o "eu inferior", recebendo a orientação de Deus, que é o Eu Superior, ou Verdadeiro Eu, sairá desse estado de cegueira e passará a seguir pelo caminho correto e seguro. O "eu carnal" deve sempre voltar- se ao Eu Superior (Deus) e receber a Sua orientação. Deus está sempre disposto a orientar o "eu carnal", mas este é que age sozinho irrefletidamente e não se volve a Deus. Qualquer que seja o problema, se nos volvermos a Deus, Ele nos orientará com toda a satisfação.



Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie