A descoberta do ponto de ligação entre Deus e o homem - Preceito do dia 31/12

     Quanto mais colaborarmos com a ação de Deus, mais saúde, mais prosperidade e mais benefícios se concretizarão na nossa vida cotidiana. Se observarmos o grandioso e maravilhoso mundo da natureza, poderemos notar a ação de Deus em toda parte. Porém, se não descobrirmos o ponto de ligação entre o homem e a Grande Vida imanente no Universo, não poderemos colaborara plenamente com Deus.
     A descoberta desse ponto de ligação consiste na compreensão de que dentro de nós se aloja a mesma Vida que rege o Universo, isto é, que existe união intrínseca entre nossa Vida e a Grande Vida do Universo. Com a descoberta desse ponto de ligação, a nossa consciência individual se liga com a Grande Vida, o agora se liga com a eternidade, o homem se liga com Deus, o finito se liga com o infinito e cada instante do cotidiano se liga com o valor infinito.
     A Meditação Shinsokan é a prática espiritual na qual o homem se funde com Deus através do 'ponto que liga o agora à eternidade'. Não devemos negligenciar, nem por um dia, a prática da Meditação Shinsokan.

Do livro Sabedoria da Vida Cotidiana em 365 Preceitos, volume 2, página 174 - Masaharu Taniguchi

Comentários

  1. São João evangelista a quem são atribuídas 3 cartas , termina a 1ª dizendo que o mundo todo jaz sob o maligno. Este maligno é bom de serviço e durante alguns anos ele me fechou o cerco sem me bloquear. É que a misericórdia de Deus não nos abandona ainda que o abandonemos. Eu estava perdido e fui encontrado, eu estava morto e voltei a viver. Como um não abandonado, a vida me prosseguiu, o mal me triunfou mas a vitória do bem me fez vencedor. Soerguido sobrevivi na paz final. Como ainda jovem as ilusões daquele tempo, doces e ingênuos tempos, hoje me trazem a certeza de Deus luz dentro de mim. Eu não fui tragado pelo mundo. Eu vendia uma imagem de poder para uma menina que minha carne se derreteu por ela. Quanto sofrimento!. Mas Deus dentro de mim me falava ainda que eu não quisesse ouvi-lo que na minha estrada aquela menina não estava. Era uma ilusão. Criou-se em mim uma grande confusão. Os vorazes dodge dart já davam sinais de morte, mas ainda era um carro muito usado. E eu começava por vender uma imagem de poder a bordo de um deles. Quanta ilusão!. Ter conhecido as ilusões do inferno transmuta um homem na verdade da humildade...:)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie