Criar um vácuo para onde flui a riqueza

     Catherine Thrower fala da "Lei do vácuo" quando trata dos assuntos de prosperidade. Segundo ela, todo aquele que deseja obter a riqueza deve criar um "vácuo".
      Diz-se que a natureza detesta o vácuo e preenche-o imediatamente. Quando criamos "vácuo" na nossa vida, a riqueza onipresente no Universo flui para esse vácuo e preenche-o. Criar "vácuo" na vida significa viver uma vida totalmente dedicada aos semelhantes. Se vivermos dessa maneira, a riqueza imanente no
Universo suprir-nos-á de modo natural, assim como o ar preenche o vácuo.
      Alguém disse que "a situação de pobreza é um inferno provocado por aqueles que não conhecem a maneira de receber a provisão infinita de Deus". Se desejamos a riqueza, devemos primeiro criar, através de "atos de dar" um "vácuo" a ser preenchido pela riqueza.
      Sakyamuni recomendou aos monges que fizessem takuhatsu (andar pedindo arroz e outras contribuições, casa por casa) justamente nas épocas de maiores crises econômicas. Isto porque a situação de miséria é a conseqüência de as pessoas não terem criado "vácuo" através dos atos de dar. A intenção de
Sakyamuni era, portanto, fazer com que as pessoas criassem "vácuo para atrair a riqueza" através de contribuições feitas aos monges.


Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie