A melhor herança que se lega aos filhos

     Todos os pais amam seus filhos. É desejo dos pais legar o que há de melhor a seus filhos amados. Muitos pais, no entanto, não sabem o que seja "a melhor herança". Cada filho tem a sua personalidade e sua vocação próprias. Logo, "a melhor herança" que se possa deixar aos filhos difere conforme a vocação destes. São frequentes, por exemplo, casos de filhos que, tendo recebido do pai uma grande herança em dinheiro, não se mostram muito contentes e acabam esbanjando o dinheiro e arruinando a sua vida. Por isso, nem sempre uma grande soma de dinheiro significa "a melhor herança".
      Então uma grande herança em imóveis faria bem aos filhos? Nem sempre, pois muitas vezes os filhos, que até então viviam unidos, começam a brigar justamente por causa da partilha da herança. Em casos como este, a herança constitui-se em semente da discórdia.
     Legar "a melhor herança" aos filhos consiste em transmitir-lhes a Verdade. Em qualquer hora ou lugar, a Verdade pode ser aplicada e convertida em riqueza, empreendimentos, cura das doenças e tudo que for necessário.

Do livr 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie