Abençoar o físico considerando-o corpo espiritual

     O nosso corpo não é uma simples matéria. Se assim parece, é porque nós estamos vendo-o através dos cinco sentidos, que o traduzem como se fosse matéria. Se contemplarmos o seu Aspecto Verdadeiro, compreenderemos que ele é, na verdade, existência espiritual e Filho de Deus. Por isso, na seita budista Shingon se diz que "O homem, com o próprio corpo físico, é Buda". Não devemos desprezar o corpo, considerando-o simples matéria. Devemos abençoá-lo e louvá-lo como manifestação do Filho de Deus, que é existência espiritual.
     Todos temos no subconsciente a idéia de que a matéria é uma coisa que envelhece, se desgasta, se desagrega e apodrece. Por isso, enquanto virmos o corpo como matéria, ele estará sujeito a envelhecer, desgastar-se, desagregar-se e apodrecer, devido ao poder da idéia acima. Se deixarmos de encarar o corpo como matéria e reconhecermos que ele é existência espiritual, o grau de  envelhecimento diminuirá segundo o grau desse reconhecimento. Mentalizemos o seguinte: "Deus está em mim; eu estou em Deus. Deus e eu somos um. Eu respiro a Vida de Deus e assimilo a Vida de Deus. Estou me rejuvenescendo a todo momento".

Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie