Desfaça o sentimento de rancor, ódio e vingança

     É bom apagar totalmente do "mundo da mente" os sentimentos de rancor, ódio, vingança ou qualquer sentimento malévolo, que nutriu contra alguém. Apagá-los significa perdoar todas as pessoas contra as quais nutriu tais sentimentos. Mesmo que na camada consciente da mente a pessoa esteja pensando que "já não guarda nenhum ressentimento contra o fulano", pode ser que ainda não o tenha perdoado realmente. O que acontece é que, muitas vezes, as pessoas não querem se lembrar do fulano porque é doloroso fazê-lo.
     Os ressentimentos ou mágoas acumulados no subconsciente, embora não sejam lembrados, tornam-se causas dc doenças. Para eliminá-los, podemos mentalizar da seguinte forma: Já não guardo ressentimento
algum contra pessoa alguma. Já perdoei todas as pessoas. Sendo eu Filho de Deus, não há nenhum perigo de ser atingido por vibrações de pensamentos maus. E já que todos são também Filho de Deus, jamais alguém teve maus pensamentos para comigo.
     Mesmo que alguém tenha me prejudicado, isso não passa de aparência, pois, na verdade, seus atos são destinados a trazer-me, finalmente, boas conseqüências. Por isso agradeço a todas as pessoas.

Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie