Extrair o perfeito 'Filho de Deus' do Jisso

      A realidade absoluta, transcendental, o ser verdadeiro, absoluto, eterno e perfeito, constituído de Idéia de Deus; a Essência do ser.
     Mesmo que a superfície da sua mente esteja agitada pelas tempestades da vida ou dominada pelas preocupações, isso não passa de aparência superficial, pois na parte profunda da sua Vida continua reinando a absoluta paz. É nessa parte profunda que está o seu Jisso — Filho de Deus. Você deve praticar o Shinsokan (Meditação) para descobrir esse Filho de Deus, que é o seu Jisso.
      Por mais valioso que seja, um tesouro enterrado na camada profunda do solo não pode ser apreciado enquanto não for extraído. O tesouro material que jaz no subsolo pode ser extraído por meio de perfuradores, mas o tesouro do Jisso (Filho de Deus) que se aloja nas camadas profundas da mente pode ser extraído por meio do poder da palavra. Isto é, através da mentalização de palavras como:
"Como sou Filho de Deus e estou sempre protegido por Deus, somente coisas boas me acontecem. Por isso, a minha mente está sempre calma, serena e repleta de paz''.

Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie