O corpo carnal não é o homem

     Quando afirmamos que o Jisso (Aspecto Verdadeiro) do homem é Deus, não estamos nos referindo a este corpo carnal sujeito à morte. Devemos compreender que o corpo carnal não é o homem, mas sim o
invólucro do homem. O corpo carnal foi criado como instrumento de autoexpressão da Vida, que o criou, tecendo os "fios da mente". Logo, a forma do corpo pode ser mudada conforme mude a forma de tecer os "fios da mente".
      Na "Revelação Divina do Retorno ao Mundo Invisível" está escrito: "Teu corpo carnal é uma peça musical executada pelas tuas cordas mentais. A idéia de que a Vida se aloja no corpo carnal é um dualismo e não é a Verdade". Essas cordas mentais correspondem aos "fios da mente". Referindo-nos ao corpo carnal, dizemos "peça musical" executada através das cordas mentais porque o corpo carnal é a concretização das vibrações emitidas pela Vida. A Sutra Sagrada KANRO NO HOOU (Chuva de Néctar da Verdade) se refere à mesma Verdade com as seguintes palavras: "Associando os fios da mente forma o casulo de carne". Logo, compreende-se que manter a mente sadia é a base para se manter o corpo sadio.

Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie