Primeiramente, dê

     As altas e as baixas do mundo econômico também são formas de ação reparadora em que a Natureza corrige os excessos. Mesmo em relação às oscilações do mercado de valores, o que sobe demais cai e o que cai muito sobe. Subindo e caindo, a cotação vai se estabilizando.
      Não devemos querer lucrar através da astúcia, explorando e prejudicando os outros. Se comprarmos ações, devemos mentalizar a cena em que a firma está produzindo artigos realmente úteis à humanidade e grande número de fregueses afluindo contentes para adquirir seus produtos.
      Se orarmos constantemente para a concretização dessa cena, essa firma alcançará finalmente o progresso e a prosperidade, e subirá o valor de suas ações. Lucrar desta forma não é explorar. Aquele que explora será explorado, mas aquele que dá receberá. Há pessoas que parecem ter lucrado apenas com a compra e venda de ações, mas, na verdade, esse lucro é restituição dos carmas positivos (boas ações) acumulados por seus pais, avós, antepassados ou por elas próprias na encarnação passada. A lei da causalidade não pode ser burlada. Aquele que deu é que recebe de volta.


Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie