É impossível sairmos fora da proteção divina

     No Antigo Testamento, Salmo 139, versículos 8, 9 e 10, Davi escreve: "Se subo aos céus, lá estás (Deus);se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e habito nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão e a tua destra me sustentará". Isto quer dizer que é impossível sairmos fora da proteção de Deus. Sempre que tivermos algum tempinho, murmuremos a nós mesmos: "Deus está em toda parte. Aonde eu vou, vai Deus. Todas as forças e todas as coisas boas são também minhas. Deus está sempre dentro de mim, e a Sua proteção é infalível e eterna". Se mentalizarmos freqüentemente estas palavras, o poder da palavra nos fará assimilar a Verdade nelas contida, e a convicção de que o mal não existe penetrará no fundo da nossa alma. Não basta conhecermos a Verdade apenas teoricamente através do cérebro. Não devemos nos queixar "não obtive nenhum resultado apesar de conhecer tanto a Verdade", tendo um conhecimento apenas intelectual.

Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie