Três modos de empregar a força vital

     A força vital pode ser desperdiçada, empregada destrutivamente ou utilizada construtivamente.
     Estando-se ocioso, a força só é desperdiçada. Prova disso é que o estômago pede alimento, mesmo quando ficamos deitados ociosamente. Se nos ferirmos brigando com alguém ou ficarmos doentes de tanta preocupação, estaremos empregando destrutivamente a nossa força.
     A preciosidade da força vital é tamanha que não pode ser trocada por dinheiro ou qualquer outra coisa. Não devemos desperdiçar essa força vital tão preciosa em ociosidades e atividades destrutivas. Para utilizarmos construtivamente a força vital, devemos agir encarando com espírito de harmonia as forças que se dirigem para nós ou que estão à nossa volta. Esta é a razão por que está escrito na Revelação Divina:
     "Reconciliai-vos com todas as coisas do céu e da terra. (...) Reconciliar-se com todas as coisas do Universo significa agradecer a todas as coisas do Universo. A reconciliação verdadeira não é obtida nem pela tolerância nem pela condescendência mútuas(...) A reconciliação verdadeira será consolidada quando houver o recíproco agradecer".

Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie