Ideia de Autoacusação

     Aos olhos de Deus não existe pecador algum, e nem castigo. O castigo que as pessoas dizem vem da própria mente do ser humano. Quando temos um pensamento que não é de um filho de Deus, atraímos infelicidades em nossa vida, isso se chama processo de desintegração do pecado, e por isso muitos dizem castigo de Deus.
     No subconsciente está a ideia de que uma vez cometido o pecado, é necessário adoecer, empobrecer, ter uma desgraça na família, para que esse pecado seja perdoado. A nossa felicidade está na ideia que surge de repente. Esta ideia vem das camadas mais profundas de nossa mente, do fundo de nosso subconsciente.
     As infelicidades que muitas vezes nos atingem não são castigos que vem de fora, é o nosso subconsciente que faz com que tenhamos a infeliz ideia de fazer algum negócio, pronto ao fracasso. Nosso destino está em nosso próprio subconsciente, o qual faz surgir de nosso interior a ideia do que fazermos.
     O pecado não é existência verdadeira e pertence a um mundo falso. Portanto devemos sempre voltarmos a nossa mente para Deus, orarmos e nos ligarmos a ele, e assim os pecados acumulados desaparecerão.

Do livro A humanidade é isenta de pecado - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie