O corpo carnal é inimigo da liberdade

     A vida é totalmente livre, por abranger dentro de si infinitas formas. Tudo que tem uma forma definida é limitado, não tem a liberdade de se Manifestar sob outras formas. Nosso corpo carnal tem uma forma definida, e é limitado pelo tempo e espaço, não tem liberdade. O corpo carnal, por ter uma forma definida, não pode assumir outras formas, nem mudar de tamanho. A vida que constitui nossa Essência é infinitamente livre e versátil.
     Nosso EU verdadeiro abrange dentro de si infinitas formas. Nascemos com o corpo carnal que tolhe nossa liberdade original. É por isso que o ser humano odeia seu próprio corpo, na verdade estão destruindo-o pouco a pouco. Destroem com bebidas, fumo, libertinagem. A arte faz-nos liberar pelo menos um pouco, as infinitas formas que trazemos dentro de nós.
     Por isso, a arte alegra a alma, proporcionando a sensação de liberdade. Por considerar o corpo carnal responsável pelos pecados, o subconsciente da Humanidade odeia-o e deseja destruí-lo. Quem faz o corpo carnal sofrer, ainda não compreendeu que na verdade o corpo carnal não existe.
     É freqüente ocorrer a cura da doença pela leitura do livro A Verdade da Vida, porque os livros expõem com clareza a verdade de que "o corpo carnal é inexistente". A medida que a pessoa prossegue a leitura seu subconsciente vai se libertando do apego ao corpo e deixa de ter preocupações referentes a ele. O EU verdadeiro do ser humano é vida infinitamente livre, devemos despertar que somos seres espirituais, perfeitos desde o princípio.

Do livro A humanidade é isente de pecado - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie