Sou feliz


Diga sem receio de parecer tolice:
- Eu sou muito feliz!
Ainda que nesse momento uma sombra de dúvida
esteja atormentando o seu pensamento.
Ainda assim, repita, sem medo:
- Eu sou muito feliz!
Ainda que os problemas pareçam enormes, sem saída,
repita com determinação, sem pensar no que te aflige:
- Eu sou muito feliz!

Parece que estamos com medo de admitir,
mas, cada um, no seu mundinho, tem motivos para ser feliz,
pode procurar, mesmo ai na cama do hospital,
a alegria vai apressar a sua alta.

Mesmo espremido na cela de uma prisão,
é um tempo para reflexão, para melhorar-se, sem revolta.
Mesmo depois do acidente trágico, ainda é você que eu vejo,
é a vida que está em você pedindo para ser vivida.
A vida pede comemoração, e você deve dizer, com convicção:
- Eu sou muito feliz!

Não tenha medo de assumir o riso,
a vontade de rir das suas “trapalhadas”,
o mico que você pagou na semana passada,
tudo continua valendo a pena,
menos a tristeza da “alma pequena”.

Assuma outro estado, deixe a alegria te contagiar,
primeiro com uma lembrança boba,
depois uma vontade de mudar,
depois um passo em direção ao novo estilo,
depois a risada escancarada,
e quando menos você espera,
está vivendo a felicidade plena de ser simples,
de comemorar cada conquista,
ainda que seja muito pequena aos olhos do mundo,
tipo,”os cabelos que não caíram nesta manhã”,
o pãozinho quentinho que você pode comer.

A vida é simples, nós é que complicamos,
criamos sonhos gigantescos,
queremos mandar nos desejos dos outros,
queremos moldar às pessoas conforme a nossa vontade,
por isso sofremos, queremos demais…

Hoje, só por hoje, repita com vontade:
- Eu sou muito feliz!
Leia de novo esse texto, todos os dias,
até ter a mais absoluta certeza de que:
- Eu sou muito feliz!
e assim será.
Paulo Roberto Gaefke
 www.meuanjo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie