Adapte-se

A Mensagem do dia de hoje fala da nossa capacidade de nos adaptarmos as diversas situações Engraçado como tem gente/h1 que adora uma tragédia. Você mesmo, não conhece pelo menos uma pessoa que adora dramatizar a situação? Tudo o que essa pessoa tem são problemas, dores, angústias, ninguém a ama, ninguém a quer. Lembra do Lippy do desenho animado? Aquele que falava: Oh dor!. Oh tristeza. Oh! vida cruel!.

Pois é, assim eu vejo muita gente diariamente reclamando do calor, do frio, do emprego, do desemprego, do amor, do desamor. Nada está bom, ninguém presta, e sempre, sempre a sua dor é a maior dor do mundo.

Sabe porque as pessoas que estão progredindo e são felizes, vivem sempre de bem com o mundo?
Porque ser feliz exige trabalho, exige empenho e dedicação. Não dá tempo de reparar na dor, no corte, na ferida, nos problemas. Ser feliz e progredir exigem desprendimento e adaptação. Essa é a palavra chave: adaptação!
Se te dão um limão, não faça cara feia, faça uma limonada. Se você só tem um ovo, faça uma omelete com ervas finas (chique não é?), mas é o mesmo "zóião amarelo" com salsinha e cebolinha, e sem reclamação.

Isso me faz lembrar daquelas pessoas que vão a Igreja e adoram o culto, a missa ou palestra. Adoram o lugar, usam o banheiro, tomam água geladinha no bebedouro e se bobear, pedem até para usar o telefone da Igreja, mas na hora que passa a sacolinha de oferta ou se fala em dízimo, a pessoa se ofende, já sai xingando, achando que toda Igreja só quer o “dinheiro dela”. Nem passa pela cabeça dela que todo aquele conforto custa dinheiro e que a Igreja, não tem máquina de dinheiro e nem está ali para vender roupas ou perfumes para angariar fundos.
E, o mais engraçado, é justamente essas pessoas, mesquinhas do cérebro e da alma, que mais sofrem, que mais tem problemas financeiros, amorosos e até de saúde. Pode reparar: pessoas que tem a vida destruída, em sua grande maioria, são mesquinhos de alma.

Adapte-se á vida, ao clima, as pessoas, ás circunstâncias. Despreenda-se, pare de ser “mesquinho” com a vida que Deus é abundância e deve rejeitar os miseráveis e ávaros de toda a espécie.
Aprenda a fazer de um sorriso, um compromisso.
Aprenda a fazer da sua palavra um documento.
Aprenda a fazer da dor, uma lição, da tristeza um trampolim para a felicidade.
Respeite a vida e reclame menos.
Quando reclamamos do tempo, reclamamos de Deus.
Quando reclamamos de nossa situação, reclamamos de nossa própria incapacidade de buscar soluções.
Então, eis a porta aberta para o progresso: adapte-se, respeite-se e respeite a todos sem distinção. Seguindo essa receita, não tem erro, é sucesso garantido!

Eu acredito no seu sucesso.

Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie