Sejamos o canal de manifestações de Deus

     Não devemos ser impacientes. A impaciência afasta a felicidade. Todos os progressos se originam da “mente natural”. “Mente natural” é aquela em que está ausente o ego. Quando se anula o ego, manifesta-se Deus. Onde não há ego, vem a orientação da Sabedoria de Deus. Onde há orientação da Sabedoria de
Deus, não há erro nem fracasso. Deus necessita de “pessoas com mente natural” como canais de Sua auto-expressão. Se o canal de auto-expressão de Deus for distorcido pela presença do ego, não haverá a perfeita manifestação de Deus, e conseqüentemente aí aparecerá a imperfeição.
     Na “mente natural” não existe temor, nem preocupação, nem sofrimento, nem ódio e nem conflito. Quando surgem as exigências do ego, entope-se o canal de manifestação de Deus, e nada se realiza satisfatoriamente. O meio para concretizar aqui e agora o Reino de Deus consiste em dominar o ego. Cristo ensinou: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e as demais coisas ser-vos-ão dadas de acréscimo”. Para buscarmos o Reino de Deus, devemos nos tornar canal de Sua manifestação, anulando o ego e os próprios pensamentos.
 
Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie