Ao perdoarmos o próximo, somos perdoados por Deus

      Devemos perdoar a todas as pessoas. E nós próprios estamos incluídos entre "todas as pessoas". Precisamos perdoar os nossos próprios defeitos. Você deve dirigir-se ao seu defeito e perdoá-lo, mentalizando da seguinte forma: "Já estou perdoado. Fui completamente perdoado por Deus e tornei-me perfeito. Não tenho mais defeito algum e estou purificado." Mentalizando assim repetidas vezes, visualize a cena em que você está imerso na Luz de Deus e totalmente purificado, límpido como a neve.
     Não devemos detestar, odiar ou criticar as pessoas, pensando nos defeitos, pois isso se materializa em forma de acontecimentos infelizes. Por isso Cristo nos ensinou a orar da seguinte forma: "Perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos têm ofendido." Preencher a mente com sentimentos de perdão e de gratidão ao final de cada dia é de suma importância para nossa saúde. 
     Esse ato em si já é louvável, mesmo que não influísse na saúde. Após nos deitarmos, é bom adormecermos agradecendo do seguinte modo: "Obrigado, travesseiro; obrigado, colchão; obrigado cobertor; obrigado pijama; obrigado ar..."Assim, agradecemos mentalmente a todas as coisas que nos cercam e a tudo que nos vem a memória. Procedendo dessa forma, até as pessoas que sofrem de insônia poderão adormecer rapidamente e ter um sono profundo.

Do livro A humanidade é isenta de pecado - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie