A História do mundo é o resultado das sentenças ditadas pela mente da própria humanidade

     O Surgimento de guerras e conflitos neste mundo é, na verdade, o cumprimento da sentença ditada pela mente da própria humanidade. Como disse o apóstolo Paulo, "O salário do pecado é a morte"; e onde há pecado, a Imagem Verdadeira perfeita do mundo, tal como Deus criou, fica encoberta e invisível. Porém, isso não significa que o mundo da Imagem Verdadeira criado por Deus tenha deixado de existir ou
tenha sido destruído.
     Ocorre apenas que o aspecto verdadeiro fica encoberto. Na Sutra do Lótus, consta: "Mesmo quando a humanidade, chegando ao fim de seus dias, venha a ser, aparentemente, consumida pelo grande fogo, a minha terra permanecerá pacífica e repleta de seres celestiais. O Paraíso permanece indestrutível. Mas a humanidade parece ser consumida pelo fogo, e este mundo se afigura cheio de tristeza, medo e sofrimento". 
     Com efeito, apesar de o Mundo da Imagem Verdadeira nunca se extinguir ou sofrer destruição e existir eternamente intacto indestrutível, a humanidade não vê essa Imagem Verdadeira, projeta no mundo as "sombras"de seus conteúdos mentais negativos tais como receio, medo, ódio etc..., e vem criando uma história do mundo repleta de sofrimentos. A história do mundo é, portanto, o resultado da sentença ditada pela ilusão da mente da própria humanidade.
     Assim, os sofrimentos da humanidade são sempre o reflexo das ilusões da humanidade, isto é do "pecado de encobrir a Imagem Verdadeira", e os sofrimentos de um indivíduo são sempre o reflexo das ilusões da sua mente individual, isto é, do "pecado de encobrir a Imagem Verdadeira". Portanto, a história de um indivíduo é o reflexo de sua mente individual; e A história do mundo é o reflexo da mente da humanidade.

Do livro A humanidade é isenta de pecado - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie