Agradeça às providências da natureza

     O mundo fenomênico (é projeção da mente humana; o mal não existe, ou seja, tem início e fim, é efêmero, não é eterno, é finito) JISSO (A realidade absoluta, transcendental, o ser verdadeiro, absoluto, eterno e perfeito, constituído de Idéia de Deus; a Essência do ser.)
     Está sempre aberta diante de você uma nova porta da boa sorte, pois você compreendeu que é “Filho de Deus”. Deus não criou o “Filho de Deus” para ser infeliz ou para fracassar. Ele criou-o para ser feliz e realizar os seus ideais. Naturalmente, o seu ambiente e a sua situação vão mudando com o passar do tempo, pois há necessidade de que a sua infinita força interna seja manifestada em diversos sentidos, sob variadas circunstâncias e condições.
     O fato de um caminho se fechar é sinal de que Deus está tomando uma providência para que você consiga novos progressos, seguindo um novo caminho e passando por novas experiências sob novas circunstâncias e condições. Não lamente a mudança da situação ou a perda do emprego. Essas mudanças trazem para você novas circunstâncias a fim de que, através de diferentes tipos de atritos e estímulos, sejam polidas as diversas qualidades suas que pré-existem ao infinito no “Jisso”.
     Abre-se o caminho quando se aceita, agradecendo, as mudanças das situações ou da profissão.

Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie