O Segredo da Meditação Shinsokan

     Há quem ache complicado, praticar a Meditação Shinsokan, mas consiste apenas em afirmar para si mesmo, com a mente dócil: "Sim sou filho de Deus, muito obrigado". A pessoa diz mentalmente para si própria "Você é filho de Deus"e responde "Sim, sou filho de Deus, muito obrigado"- nisto resume a Meditação Shinsokan. Durante a prática da Meditação Shinsokan, quando a pessoa aspira lentamente o ar e mentaliza "A Vida de Deus flui para o meu interior e se torna minha Vida".
     Está fazendo o mesmo que afirmar: "Sou filho de Deus". E quando em seguida, mentaliza "Pela Vida de Deus sou preenchido, sou vivificado", conservando o ar no abdômen, é para confirmar docilmente "Sim, sou filho de Deus, muito obrigado". Nessa prática, não há espaço para nenhum argumento ou questionamento; existe somente a aceitação da Imagem Verdadeira, nada mais. É exatamente o mesmo que aceitar a promessa de salvação de Buda, dizendo: "Muito Obrigado; seja o que Buda quiser".
     A Mentalização da Seicho-No-Ie de que "O Homem é filho de Deus" constitui uma aceitação ainda mais completa do que a aceitação da promessa de salvação de Buda, pois consiste em crer verdadeiramente nestas palavras de Deus Criador do Universo: "Você já está salvo. Já é filho de Deus. Você é herdeiro de Deus desde o princípio". Nisso não há risco algum. A Meditação Shinsokan praticada na Seicho-No-Ie é a manifestação de uma fé total e completa na força absoluta de Deus. A pessoa não adquire a condição de ser salva com determinadas práticas espirituais, nem em troca do mérito da oração.

Do livro A humanidade é isenta de pecado - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie