Ser humilde



     Com grande frequência passo em frente a um antigo campo de futebol o qual foi palco de inúmeras brincadeiras, onde aprendi a lidar com o fato que às vezes se ganha e às vezes se perde, foi lá que exercitei o respeito às diferenças que tantas vezes ouvi de meus pais, seja com relação ao sexo, a idade, a raça, as condições físicas, ninguém é melhor do ninguém, apenas somos diferentes, únicos, cada um a sua maneira, foi lá que entendi na prática como funcionam as escolhas, pois a mesma opção que me afastava da derrota, me impedia de conquistar a vitória, mas principalmente me tirava a oportunidade de continuar tentando e me divertindo, foi nessa inocente brincadeira que tive a chance de colocar em prática, os até então incompreendidos valores aprendidos em família, pois me vi diante da alternativa de colocar a vontade de ganhar, acima do merecimento, hoje esse campo está tomado pelo mato e não é mais utilizado pelas crianças e jovens, pois eles andam muito ocupados curtindo a vida dos outros, ao invés de se ocuparem em viver suas próprias vidas, hoje entendo o quão importante foi tudo que aprendi em casa, mas também tudo que vivi em minhas experiências e nas interações humanas que a vida me proporcionou, aprendi que mais importante do que os resultados é tudo que construímos para chegar até eles, por isso aproveite seu dia, sua vida, faça dela a maior aventura de todas, para que ao final você tenha do que se orgulhar e não pelo que se lamentar.
ALEXANDRE CANDIDO SALAZAR - PARAPSICÓLOGO CLÍNICO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie