De agora em diante



     De agora em diante, lacrarei meus olhos para nunca ver o mal dos outros.
De agora em diante, lacrarei meus ouvidos para nunca ouvir o mal dos outros.
De agora em diante, lacrarei minha boca para nunca falar mal dos outros.
De agora em diante, abrirei meus olhos para ver unicamente o aspecto bom dos atos do próximo.
De agora em diante, abrirei meus ouvidos para ouvir unicamente o bom sentido encerrados nas palavras alheias.
De agora em diante, toda vez que abrir minha boca para falar, elogiarei as qualidades do próximo.

Do livro A Verdade da Vida, volume 37, página 183 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie