Minha Vida é uma Rima



Queria fazer da minha vida, uma rima.
Ou melhor, queria transformá-la em poesia,
Para ser o que eu desejo na alma todo dia.
Ser mais alegre, menos preocupado, mais feliz,
e encontrar o amor e dele me encantar,
sem medo de me apaixonar.

Sabendo que viveria sem mentiras, sem falsidade,
viveria mais leve, sem medo do tempo ou da idade.
E dividiria o meu pão, na certeza de que nada faltaria.
No meu rosto o sorriso mais belo eu exibiria,
abraçaria a todos dividindo meu calor,
em tudo que eu fizesse, teria muito amor.

Infelizmente, a Vida anda escura,
sombreada pelo ódio disfarçado.
Os que se dizem “sem preconceitos”,
escondem graves defeitos.
E o pior de todos, nesse tempo de ganância,
é com certeza, a famigerada INTOLERÂNCIA.

Guardo me então, de entrar em discussão,
se você acha, se você acredita, você tem razão!
Eu não quero ter razão…prefiro ter as minhas dúvidas,
e viver a razão com emoção,
e a emoção, como razão do meu viver.

Vamos ser felizes quando nos libertarmos de nós mesmos,
o convite está feito, aceite viver sem conceitos formados,
aceite o novo e respeite o velho.
Ame e seja amado.

Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie